Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Otimismo marca o lançamento da Expodireto Cotrijal 2024

por Ana Lúcia Jacomini

Solenidade foi realizada nesta segunda-feira em Porto Alegre para autoridades e imprensa

A solenidade de lançamento foi realizada na manhã desta segunda-feira, 05/02, no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha
Foto: Divulgação/Cotrijal

Em sua 24ª edição, a exposição busca reunir agricultores, pecuaristas, autoridades, pesquisadores e imprensa de 4 a 8 de março. O parque de mais de 130 hectares convida a todos os visitantes para uma imersão em tecnologias, conhecimentos e negócios relacionados ao agro. A solenidade de lançamento foi realizada na manhã desta segunda-feira, 05/02, no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha. O evento contou com convidados e imprensa, sendo transmitido ao vivo nas redes sociais da Cotrijal.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou o compromisso da feira em mostrar ao Brasil e ao mundo a importância e o valor do agro. Ele citou que o país é líder global em produção e exportação de soja, açúcar, café e suco de laranja e que a cada minuto o agronegócio brasileiro exporta R$ 1,6 milhão.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, também destacou a importância do agronegócio para o Estado, mencionando ações e projetos do governo para o setor, e citando a Expodireto Cotrijal como uma mostra da capacidade empreendedora do povo gaúcho. “A feira é um bálsamo de otimismo”, elogiou o governante. “Mostra capricho, reúne tecnologias e todos os segmentos do agro, gerando riqueza para o nosso estado”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, o investimento em irrigação é prioridade e deve receber atenção. “O agro é fundamental para o nosso estado e tem o nosso apoio”, ressaltou. “A feira tem uma capacidade incrível de se renovar, em todas as áreas, e antecipar o que vai acontecer no agro. Por isso, todos devem participar”, disse o deputado federal Pedro Westphalen, representando a Câmara dos Deputados na solenidade.

Com o tema “Lugar de quem planta o futuro’’, a Expodireto Cotrijal se posiciona como o segundo lar daqueles que se dedicam aos negócios da terra. Produtores e produtoras que não desistem diante dos desafios, sejam eles climáticos ou de mercado. A campanha de publicidade destaca que a perseverança dos produtores rurais ajuda a construir um amanhã próspero para suas famílias, o agronegócio e o Brasil.

A Expodireto Cotrijal é reconhecida como uma feira que reúne o que tem de mais atual em termos de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal e serviços. Em 131 hectares, também abre espaço para a agricultura familiar, discute os principais temas de interesse do agro, através de fóruns e palestras em dois auditórios, e aproxima empresas estrangeiras e brasileiras, com ampla programação na Área Internacional. E ainda conta com espaço exclusivo para inovação e tecnologia: a Arena Agrodigital.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais