Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Coagrisol melhora desempenho no ranking Maiores e Melhores da Revista Exame

por Ana Lúcia Jacomini

Anuário se fundamenta no balanço das empresas

Foto: Divulgação/Coagrisol

A edição 2018 do Ranking Maiores e Melhores da Revista Exame apresenta a Coagrisol com um significativo avanço de posições em relação ao ano anterior. A cooperativa, que tem sede em Soledade e unidades em outros 24 municípios, pulou da posição 748 para a de número 709. Criado há mais de 40 anos pela Editora Abril, o anuário se fundamenta no balanço das empresas, relativo ao exercício anterior, além de dados oficiais.

As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência empresarial, desenvolvidos pelo ranking Melhores & Maiores: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, riqueza criada por empregado, salários e encargos, tributos, controle acionário, exportação e ebtida - abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.

O resultado, foi comemorado pela Coagrisol, que ao melhorar seu desempenho no ranking geral, ainda aprimorou seu resultado no segmento das 400 maiores empresas do setor do Agronegócio, subindo da posição 204 para a de 192. Conforme o presidente, José Luiz Leite dos Santos, em 2017 a cooperativa somou um faturamento superior a R$ 803 milhões. O quadro social conta com mais de 15 mil associados e a equipe de colaboradores tem mais de 550 integrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais