Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cultura da soja segue com boas perspectivas de produção

por Ana Lúcia Jacomini

Informativo da Emater aponta que a colheita do milho avança dentro da expectativa

Mais de 90% das lavouras já receberam a primeira aplicação de fungicidas
Foto: Divulgação/Emater

A cultura da soja segue com boas perspectivas de produção, favorecida, conforme relato dos produtores, pelas atuais condições climáticas, principalmente na parte Norte do Estado onde as chuvas foram mais frequentes e volumosas na última quinzena de janeiro.

De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater, divulgado nesta semana, mais de 90% das lavouras já receberam a primeira aplicação de fungicidas, sendo que em muitas áreas já houve inclusive a segunda. Até o momento, a ocorrência de pragas tem sido pequena, registrando-se casos isolados de lagarta em algumas áreas.

A Emater também divulga a situação das lavouras de milho, que encontram-se distribuídas da seguinte maneira: 10% em desenvolvimento vegetativo, 10% em floração, 30% em enchimento de grãos, 28% em maturação e 22% colhido. O avanço da colheita foi lento devido à alta umidade, mas sem comprometer a retirada do produto das lavouras. As lavouras colhidas apresentaram produtividade dentro da expectativa para a atual safra e boa qualidade do produto.


SEMINÁRIO REGIONAL

O poder público de Camargo está organizando um evento voltado para o segmento rural. Trata-se do Primeiro Seminário Regional do Agronegócio, com data e temáticas já definidas: será no dia 09 de março, no auditório municipal, com temas voltados à promoção de agroindústrias e ao turismo rural.

Entre os panelistas, estão confirmados o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, e o Engenheiro Agrônomo da Emater, Vilmar Leitzke. De acordo com a prefeita Eliane Mesacasa Trentin, o evento é uma ação de incentivo ao setor primário – responsável por parte da economia do município e, ainda, como motivação para a permanência dos jovens no meio rural. (ALJ)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais