Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Geada e neve não devem implicar em perdas no cenário agrícola da região

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Emater

Os fenômenos climáticos do final de julho não foram prejudiciais às culturas de inverno na região, pois as plantas estão em estágio inicial. Houve, no entanto, algum dano nas pastagens como no azevém, na aveia branca e na preta pois estas são plantas que estão com desenvolvimento mais avançado e são, por característica própria, menos resistentes ao frio intenso. A explicação é do engenheiro agrônomo Julcimar Zanin.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada ele detalhou a situação atual do trigo, da cevada e do triticale – que são os cereais que predominam na região e também comentou que o produtor rural aguarda, agora, uma situação de chuva para poder fazer os tratos culturais com o nitrogênio.

Por outro lado, conforme detalha o profissional, o frio mais intenso também trouxe benefícios especialmente para diminuir a população de plantas daninhas. Ele orienta para que o produtor rural faça os manejos necessários a partir de agora e também faça o planejamento das lavouras de verão. Zanin acredita que aumente a quantidade de lavouras de milho na próxima safra, considerando não apenas a falta do grão no mercado como, também, os valores atrativos do produto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais