Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ABPA promove ação com autoridades mexicanas

por Camila Agostini

Encontro será na terça-feira, 04/04

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará na próxima terça-feira, 04/04, um encontro com lideranças, importadores, jornalistas e outras representações do governo e da sociedade mexicana. A ação acontecerá na Embaixada do Brasil na Cidade do México.

Durante o evento, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, realizará uma apresentação com dados sobre os diferenciais quantitativos e qualitativos que fizeram do país o maior exportador de proteína animal do planeta. Além de destacar a qualidade dos produtos, o status sanitário do país e o perfil sustentável da produção, Turra ressaltará as características que permitem ao Brasil ser um sólido parceiro pela segurança alimentar da população mexicana.

“Queremos solidificar a imagem da cadeia exportadora brasileira que, de forma injusta, foi impactada no mundo todo, inclusive no mercado do México. Vínhamos com perspectivas promissoras, com um excelente ritmo de crescimento nas exportações de carne de frango. Também estávamos em estágios avançados de negociações para viabilizar os embarques de carne suína”, informa Turra.

A ação acontece pouco depois dos impactos sofridos pelo país, após a circulação no mercado internacional de informações equivocadas sobre a qualidade da proteína animal do Brasil. O México é hoje um dos mercados que permanecem com embargo total. De acordo com o presidente-executivo da ABPA, o evento é parte de uma série de esforços que a associação, com o apoio do Governo Brasileiro, está realizando para recuperar a credibilidade internacional do produto brasileiro.

“Estamos em um esforço conjunto, buscando reconstruir nossa imagem internacional. Temos um produto de qualidade e um sistema extremamente confiável. Nosso status sanitário é um dos melhores do mundo, assim como nossos controles de qualidade. Vamos relembrar ao mundo as características que nos colocaram na liderança mundial das exportações”, arremata Francisco Turra.

Fonte: ABPA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais