Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia de Campo da Família Coasa acontece nesta quinta-feira

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

O evento tem início às 8h da manhã, em Água Santa, e deve seguir até às 17h

Foto: Divulgação/Coasa

Nesta quinta-feira, 03/03, ocorre o Dia de Campo da Família Coasa. O evento será realizado no município de Água Santa, a partir das 8h. O momento acontece de forma presencial e propõe atividades que incentivem a troca de informações, a interatividade e a inovação junto aos associados em uma visitação demonstrativa. O Dia de Campo acontece em dois locais: no quilômetro três da ERS-428 durante a manhã e na Gruta Nossa Senhora de Lourdes a partir do almoço, servido às 11h30. É esperada adesão de em torno de 1000 pessoas.

O evento já não acontecia no formato presencial há dois anos e deve retornar de uma forma muito didática, segundo o gerente comercial da Coasa, João Fernando Tibola. “É uma lavoura real”, explica João, “o associado vai chegar e vai ver todas as cultivares, o que tem, hoje, de lançamentos, de novidades no mercado”. Ele também conta que o espaço é amplo e aberto, com toda a programação ocorrendo ao ar livre.

O Dia de Campo também conta com palestras, feira com visitação a estandes de parceiros e associados. Máquinas, sementes, implementos agrícolas, sustentabilidade, tecnologias de irrigação e de agricultura de precisão, pesquisadores da área agrícola, palestras, seguradoras e bancos da região são algumas das exibições previstas. 

Há uma programação especial para as mulheres e para a família. “À tarde, tem um feirão, então o feirão dos produtos da família, onde as próprias agricultoras, as próprias associadas trazem seus produtos para mostrar, divulgar e comercializar entre elas”, explica o gerente comercial. 

Ainda ocorre a Assembleia Geral Ordinária da Coasa, às 13h30. Segundo João, estão previstas a aprovação do balanço das ações tomadas pela cooperativa e a eleição da chapa única do novo Conselho Administrativo da entidade.

“Sem informação, a agricultura, ela não vai para frente, ela não cresce”

A fala é do produtor agrícola, engenheiro agrônomo e associado da Coasa, Douglas Dal Moro. Foi pensando nesse princípio que a equipe da cooperativa elaborou os roteiros de visitação durante o Dia de Campo.

Segundo Douglas, o primeiro deles deve focar na soja. “Vai ter algumas cultivares de lançamento, incluindo as novas tecnologias”. Grandes empresas especializadas no cultivo também devem marcar presença no evento. “A gente vai dar todas as informações e vai ter o pessoal próprio da empresa que vai estar falando sobre isso”, complementa.

Já o milho não fará parte dos roteiros. “Ele vai ficar lá como exposição, vai ter as placas, vai ter tudo esquematizado, mas não vai ter o roteiro para milho, vai ser mais focado em soja que é o nosso foco geral”, esclarece o agrônomo.

As unidades da Coasa em Camargo, Laranjeira (Marau) e Santo Antônio do Palma “terão ônibus para levar o nosso associado para participar desses eventos lá no nosso Dia de Campo em Água Santa”. A informação é do Gerente da unidade de Camargo, Jones Rossoni.

Ainda segundo ele, para acessar o Dia de Campo é necessário adquirir o passaporte para o almoço nas filiais. Com valor de R$ 10,00, o passe teve sua retirada fechada na manhã desta quarta, 02/03.


Para ouvir a entrevista com João Fernando Tibola, Jones Rossoni e Douglas Dal Moro, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais