Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Encontro Abelheiro acontece nesta semana em Carazinho

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Evento tem o objetivo de reunir as cadeias produtivas da apicultura e meliponicultura nacional

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Acontece nesta semana o 1º Encontro Abelheiro. Será de sexta, 03/11, a domingo, 05/11, no Ginásio da Acapesu, em Carazinho. O evento pretende reunir as cadeias produtivas da apicultura e meliponicultura nacional que, segundo dados do IBGE, produziu cerca de 55 mil toneladas e movimentou em torno de R$ 854 milhões de reais nos últimos anos.

De acordo com César Souza, mentor e organizador do evento, a proposta do Encontro Abelheiro é reunir expositores de vários segmentos ligados ao tema, estandes com venda de mel e oficinas práticas sobre o setor. Por exemplo, está confirmada a presença de pesquisadores da Embrapa que apresentarão oficinas sobre manejo da florada e das colmeias e, ainda, do Instituto de Pesquisa Argentino, para falar sobre o segmento naquele país.

O Encontro Abelheiro é uma promoção da União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores (Ucapi) e deverá atrair visitantes de várias regiões dos estados do Sul do Brasil. Dentre os expositores estarão apicultores e meliponicultores e o público também poderá conferir inúmeros exemplos de produtos feitos a base da criação de abelhas, desde alimentos até cosméticos. Informações sobre o evento: www.encontroabelheiro.com.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais