Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

ABPA e Apex-Brasil levam 23 agroindústrias para a maior feira mundial de alimentos

por Ana Lúcia Jacomini

No espaço da entidade, també haverá uma área gastronômica comandada pelo chef marauense Marcelo Bortolon

Evento acontece em Colonia, na Alemanha
Foto: Reprodução/ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação de fomento às exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil entre os dias 05 e 09 de outubro, durante a Anuga 2019 – maior feira mundial de alimentos, realizada em Colônia, na Alemanha.

Cerca de 400 metros quadrados serão destinados exclusivamente à ação coordenada pela ABPA para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg, e Brazilian Pork. Vinte e três agroindústrias exportadoras de aves, suínos e ovos confirmaram participação: Agrodanieli, Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, Coasul, Copacol, C Vale, Dália, Ecofrigo, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, Frimesa, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Pif Paf, Rivelli, Saudali, Seara, SSA, Vibra e Zanchetta.

Além de encontros de negócios, o espaço das agroindústrias brasileiras contará com a distribuição de materiais promocionais sobre o setor produtivo do Brasil, com informações sobre a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de contatos das empresas exportadoras.

Ampliando a divulgação do sabor brasileiro, o espaço contará com uma área gastronômica exclusiva, comandada pelo chef marauense, Marcelo Bortolon. No cardápio, o tradicional frango com polenta (“carro-chefe” da ação) será acompanhado por omeletes, além de ambrosia como sobremesa. “A Anuga é expressiva não apenas pela dimensão do evento, como também pela amplitude, com a presença de importadores e potenciais clientes dos cinco continentes.”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais