Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia de Campo em Guaporé vai reunir produtores de leite

por Eduardo Cover Godinho

Atividade acontecerá em duas propriedades rurais no dia 7 de outubro

Foto: Divulgação

No dia 07 de outubro, a Emater/RS-Ascar promove um Dia de Campo sobre Leite, a partir das 9 horas, em Guaporé. O evento terá a participação de produtores de 10 municípios que fazem parte da Chamada Pública da Cadeia Produtiva do Leite - lote 18. O objetivo é promover a troca de informações e experiências e mostrar técnicas capazes de reduzir os custos e ampliar a qualidade e a produtividade das unidades.

Na propriedade do agricultor Dirceu Scalco, na Linha São Marcos, extensionistas da Emater/RS-Ascar irão tratar de produção de leite a pasto: pastagem perene, gestão da propriedade leiteira e sanidade animal. Já na propriedade do agricultor Osmar Romani, na Linha Fernando Abot, serão abordadas a construção de terraços, pastagens, manejo de solo e manejo reprodutivo.

A atividade contará com extensionistas, técnico agrícolas, médico veterinário, engenheiros agrônomos da Emater de toda a região e médicos veterinários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Poder Público de Guaporé. Flávio Breda, Supervisor Regional da Emater, também se fará presente no Dia de Campo sobre Leite.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Guaporé, Secretaria Municipal da Agricultura, Cooperativa de Economia Solidária de Guaporé (COOESG), STR, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guaporé (COMDERG) e Duagro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais