Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Turra abre programação do II Fórum Estadual do Agronegócio

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece nesta sexta-feira, em Passo Fundo

Francisco Turra presentará números e projeções para a proteína animal e produtos associados à cadeia
Foto: Arquivo/Tua Rádio

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, abrirá a programação do II Fórum Estadual do Agronegócio. O evento reunirá empresários, acadêmicos e dirigentes do setor em Passo Fundo, nesta sexta-feira, 02/06, para tratar da situação e perspectivas da produção rural no Brasil.

Turra apresentará números e projeções para a proteína animal e produtos associados à cadeia, a exemplo dos grãos. Entre os destaques da palestra está uma análise das tendências de consumo para os próximos anos. "Uma série de mudanças no perfil do consumidor tem gerado um grande impacto no mercado global. Cada vez mais os hábitos e as demandas da população determinam os rumos da expansão do setor", defende.

Recentemente, o presidente da ABPA recebeu o Prêmio Carne Forte, na Expomeat, ao ser eleito uma das dez personalidades mais atuantes na defesa e na divulgação da proteína animal brasileira. O reconhecimento é referente às ações realizadas pela associação após a deflagração da Operação Carne Fraca, em março deste ano.

"Quem vive o dia a dia do campo não pode se dar ao luxo de parar para se lamentar. Como entidade representativa de todo o setor, temos de olhar para a frente, em defesa de quem trabalha com correção. O share brasileiro está hoje no top 20 do mercado agrícola mundial graças à qualidade dos nossos produtos. E ainda temos muito espaço para crescer", afirma.

O II Seminário Estadual do Agronegócio será realizado no Gran Palazzo - Centro de Eventos RST-324, no Distrito Industrial de Passo Fundo. Mais informações no site www.incia.com.br/forum ou pelo telefone (54) 3327.0070.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais