Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Passo-fundense está preso há 5 meses, na África

por Mauro Matesco

Ele foi flagrado em barco com mais de uma tonelada de Cocaína

Foto: Rádio Uirapuru

O jovem passo-fundense Daniel Guerra está preso no País de Cabo Verde, um arquipélago do continente africano, após ter sido flagrado tripulando um barco veleiro com mais de uma tonelada de cocaína, acondicionada no fundo do casco do barco. A droga  pode ser avaliada em mais de R$21 milhões. 

Daniel, que era morador de Passo Fundo, nos últimos anos morou em Santa Catarina, sendo conhecido pelo seu espírito aventureiro, tendo feito várias viagens pelo Brasil, de bicicleta e também pela América Latina. Foi justamente este espírito que o levou para uma viagem de veleiro pelo Oceano, em agosto, com outras três pessoas: dois irmãos brasileiros, Rodrigo Dantas e Daniel Dantas e o capitão do barco, o francês Christian Oliver.

Somente o capitão Christian Oliver e o passo-fundense Daniel Guerra estão presos, pois eram os únicos que estavam no barco no momento da abordagem.

Quando presos os dois informaram que foram contratados no Brasil, na cidade de Natal, para levar o barco até a Ilha da Madeira, em Portugal, mas a embarcação sofreu uma avaria, registrada pelo próprio Daniel Guerra em seu facebook, o que obrigou o grupo e contornar e ir até Cabo Verde para o conserto. Ele relatou em sua página diversos problemas no percurso, como furacões, queima de geradores, entrada de água e falha no sistema de comunicação.

Lá o barco foi fiscalizado pela polícia que combatia um grande esquema de tráfico de drogas, denominada Operação Zorro. A droga, pesando mais de uma tonelada, estava cimentada no fundo do barco e os ocupantes informaram não ter conhecimento da sua existência, o que defendem até hoje, 5 meses depois.

Há um grande movimento de amigos de Daniel que organiza um abaixo-assinado digital, já com grande adesão, pedindo a soltura do rapaz, o qual alegam ter sido preso injustamente e que de fato não sabia da droga no barco.

 

Informações: Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais