Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito Iura anuncia a contratação de uma nova empresa para recolhimento de lixo

por Deise Pagotto

Em coletiva, Iura Kurtz explicou os procedimentos tomados

Foto: Arquivo/ Tua Rádio

Na manhã desta sexta-feira, 18/08, em coletiva a imprensa, o prefeito de Marau, Iura Kurtz anunciou o encerramento do contrato com a empresa Eco Verde, que fazia o recolhimento do lixo no município.

De acordo com Iura, medidas para que haja a economia de recursos estão sendo tomadas desde o início do ano e a contratação de uma nova empresa faz parte das ações. “Tivemos algumas primeiras mexidas no início da nossa administração com a suspensão de alguns contratos, algumas correções de valores nas planilhas. E a partir das orientações da nossa equipe técnica e também do tribunal de contas buscamos estudar uma renegociação com a empresa que hoje prestava o serviço. Tentamos chegar a um entendimento com a empresa para a renovação desse contrato, mas segundo a empresa não era viável esse contrato, e nós deram a informação que não teriam interesse na nossa proposta e não poderiam continuar com o serviço”, explica

Segundo Iura, a partir da não renegociação, a administração pública decidiu realizar a contratação de uma empresa emergencial para o período de seis meses. “Durante esse período será feito um novo processo licitatório pra contratação de uma nova empresa, lembrando que no processo licitatório qualquer empresa pode participar”, salienta o prefeito.

O principal objetivo da administração com a troca da empresa é economizar recursos que possam ser investidos em outras ações. Conforme Iura, o valor gasto por mês com a empresa de recolhimento era 317 mil reais por mês. Com a nova empresa o valor gasto será de 218 mil, o que significa uma economia de 100 mil reais mensais.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais