Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caminhão dos Bombeiros tomba tentando chegar a pavilhão em chamas próximo a Vila Maestra

por Vania Cassol
Foto: Divulgação

Um incêndio atingiu uma empresa de reciclagem e duas residências na tarde deste sábado, 23/1, no loteamento Caxias, próximo a Vila Maestra em Caxias do Sul. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros atendiam a ocorrência protegendo as casas próximas quando um terceiro caminhão chegou  para dar apoio.

De acordo com o Ten. Vanderlei da Silva, que comandou a operação, ao parar no morro que é bastante íngreme, o freio estacionário não conseguiu segurar o veículo que começou descer o morro de ré. Na manobra para proteger os populares que estavam nas proximidades o caminhão acabou tombando e ferindo três pessoas, sendo uma delas com gravidade.

Segundo o comandante, o caminhão passará por perícia. Ele tem capacidade para 4,5 mil litros de água e foi entregue recentemente à corporação. O valor  estimado de R$ 500 mil. O veículo Prisma, que deve ter perda total, vale aproximadamente R$ 20 mil. Todos os carros e caminhões da corporação tem seguro.

O incêndio levou a perda total do pavilhão de reciclagem e duas residências próximas. Segundo populares o fogo teria começado em virtude de um vazamento de gás. Em três anos, este é o segundo incêndio registrado no mesmo local. Ninguém ficou ferido pelas chamas.

Feridos - Duas pessoas apresentaram ferimentos mais graves durante a ocorrência. Guilherme Rafael de Oliveira Vieira, de 19 anos, foi atingido e levado ao Hospital Pompéia com dores no abdômen. Na ocasião, ele trafegava de motocilceta. Além dele, Lucio Macedo, 42 anos, estaria caminhando na via no momento. Ele apresentou fatura de quadril. Já Guilherme, teve ferimentos cutâneos que atingiram músculos. Os dois estavam na sala de recuperação do bloco no Hospital Pompéia na manhã deste domingo, 24-01.

Fotos: Hamilton Primaz e Vânia Cassol

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais