Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Assim como em Marau, Corsan implanta geofonia em outros municípios do Norte Gaúcho

por Camila Agostini

Nos próximos dias, trabalho inicia também no município de Casca

Recentemente Marau recebeu equipes contratadas pela Corsan para localizar vazamentos com o uso do geofone. O trabalho vem sendo realizado, também, em municípios como Frederico Westphalen, Passo Fundo, Carazinho, Soledade e Erechim. Neste domingo, 21/04, a Corsan confirmou que a geofonia será implantada em todas as cidades onde a empresa atua na região Norte do Estado.  Na próxima semana, o trabalho será realizado em Casca.

A tecnologia permite identificar vazamentos de água não aparentes (que não chegam à superfície), como quando a água tratada se desvia para canalizações pluviais, galerias de esgoto ou é absorvida pelo solo.

O geofone possui uma haste que é colocada no solo e fones por onde o agente de saneamento consegue localizar o ponto exato do vazamento, por meio da interpretação de sons e ruídos na rede de água. O procedimento é feito preferencialmente à noite, quando há mais silêncio nas ruas e a técnica é mais assertiva.

Aproximadamente 70 colaboradores estão sendo capacitados para esta função na região - um para cada município - ao longo desta semana. A intenção é dar agilidade aos atendimentos de canalizações rompidas, evitar o desperdício da água tratada e diminuir aberturas de grandes extensões no pavimento das ruas.

Informações e fotos: Comunicação Corsan

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais