Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prisão de senegalês culmina com registro de crime de receptação em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

É a primeira vez que um imigrante se envolve em casos policiais no município

A detenção de um imigrante senegalês culminou com o registro do crime de receptação em Marau. O desdobramento do caso foi revelado nesta terça, 21/07, pela Polícia Civil. Uma pessoa foi presa em flagrante. É um homem de 38 anos, de uma mecânica, que estaria comprando as peças furtadas.

Conforme o Delegado Norberto Rodrigues, o senegalês de 26 anos, em diversas ocasiões, teria furtado as peças – inclusive galões de óleo – de uma revenda, localizada nas proximidades da mecânica e também do local onde ele morava. Na semana passada, o imigrante chegou a usar um veículo, cuja chave estava no estabelecimento comercial.

Na ocasião, ao sair com o automóvel, o senegalês percebeu que estava sendo seguido.  Acabou perdendo o controle do carro e fugindo a pé.  Ele deixou uma blusa de moletom no carro. Nesta segunda-feira, 20/07, os policiais identificaram o imigrante, a partir de uma denúncia e de uma foto, postada nas redes sociais, com a blusa de moletom apreendida no carro.

O senegalês foi detido na Rua Irineu Ferlin e confessou as ações, revelando que utilizava uma chave falsa para entrar no estabelecimento comercial. De acordo com o Delegado Norberto, a Polícia Federal será comunicada do fato, por tratar-se de um imigrante. Ele não descarta a possibilidade de uma extradição (retorno ao país de origem). É a primeira vez que um imigrante se envolve em casos policiais, em Marau.

O senegalês, após prestar depoimento, foi posto em liberdade. O homem suspeito de receptação, prestou depoimento na Delegacia de Polícia. O Delegado Norberto estabeleceu fiança. O inquérito será remetido à Justiça e ele deverá aguardar em liberdade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais