Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abono anual do INSS começa a ser pago a beneficiários

por Clayton Camargo

Nesta quarta-feira, recebem os beneficiários de NIS final 1

Foto: Marcello Casal Jr

O INSS começa a pagar, nesta semana, o abono anual aos beneficiários da Previdência Social. A primeira parcela do chamado “13° do INSS” vai ser depositada nesta quarta-feira, dia 24, para os aposentados e pensionistas que recebem o benefício no valor de até um salário mínimo, que é de pouco acima de R$ 1,4 mil.

Já para beneficiários que recebem mais de um salário mínimo, o pagamento começa em 2 de maio. Além dos aposentados, têm direito ao abono anual os beneficiários que estão recebendo, neste ano, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social. Ao todo, mais de 33 milhões de pessoas estão nessa situação.

O pagamento vai acontecer conforme o final donúmero de identificação social (NIS). Nesta quarta, portanto, recebem os beneficiários de NIS final 1. Para o NIS final 2, o pagamento será no dia seguinte, quinta-feira, dia 25. E assim sucessivamente até o NIS zero, no dia 8 de maio, pulando apenas os fins de semana e o feriado do dia 1º de maio, quarta-feira da semana que vem.

O abono anual costuma ser pago no segundo semestre, mas desde a pandemia de covid, o governo tem antecipado o benefício, para estimular a economia. Com o repasse do abono, a economia brasileira vai receber uma injeção de mais de R$ 30 bilhões.

 

Fonte: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais