Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Banco do Vestuário de Caxias do Sul recebe doação de mais de 4 toneladas de tecidos e aviamentos

por Pablo Ribeiro

Material fornecido pela Pettenati SA, será direcionado às ações voltadas para capacitação profissional, voluntariado e geração de renda

Foto: Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI) de Caxias do Sul/Divulgação

O Banco do Vestuário da Prefeitura de Caxias do Sul recebeu uma doação de mais de 4 toneladas de retalhos de tecidos e aviamentos da empresa Pettenati SA, possibilitando à continuidade dos cursos profissionalizantes na área têxtil – Noções Básicas de Costura e Modelagem, que ocorrem no Banco do Vestuário.

Os materiais são utilizados durante o processo de aprendizagem dos alunos, para a confecção de peças, destinadas a instituições do Município como a Fundação de Assistência Social (FAS) e à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), que redirecionam essas doações para imigrantes e outras pessoas necessitadas.

Conforme o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), Jorge Catusso, as doações são fundamentais à continuidade para atividades. Ele informa que, nesse ano, serão formadas 10 turmas de Noções Básicas de Costura e três turmas de Modelagem Industrial, e que há previsão de turmas até novembro.

A gerente do Banco do Vestuário, Fabiana Schleder, ressalta que um dos pilares do Banco do Vestuário é otimizar a matéria-prima, especialmente os tecidos que o banco recebe como doação das empresas do setor têxtil. Dessa forma, pode-se garantir à continuidade dos cursos e oficinas, além da manutenção, o voluntariado, que ocorre cinco vezes por semana, atendendo as demandas do Município. Fabiana complementa que, no dia 21 de maio, serão entregues mais de mil peças à FAS.

A Assistente Social da Pettenati, Mauren Borges Grazziotin, destaca que a empresa tem um compromisso com a responsabilidade socioambiental e que buscam alinhar suas estratégias aos conceitos ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança), contribuindo para a diminuição das desigualdades socioeconômicas e proteção do meio ambiente.

As capacitações profissionais que ocorrem no Banco do Vestuário são direcionadas a pessoas que desejam empreender no ramo têxtil e/ou entrar no mercado formal de trabalho, pois as empresas contratantes consideram esse treinamento como parte do processo de seleção.

As inscrições para os cursos e oficinas são divulgadas constantemente no site oficial do programa Capacita Caxias https://caxias.rs.gov.br/servicos/desenvolvimento-economico/capacita-caxias e no Instagram da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação @desenvolvimentocaxias. Todas as capacitações são gratuitas, por meio da colaboração entre setor público e iniciativa privada, cada uma com critérios próprios de seleção.

Empresas que queiram doar tecidos ao Banco do Vestuário podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou através do WhatsApp (54) 98448-3484.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais