Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Civil realiza operação padrão contra projetos que restringem investimentos na segurança

por Vania Cassol
Foto: Ugeirm Sindicato / Divulgação

Nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de setembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza operação padrão contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241 e Projeto de Lei Complementar (PLC) 257 que tramitam na Câmara dos Deputados. Os projetos, segundo a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, congelam investimentos em áreas como a segurança pública, para o pagamento de outras dívidas públicas.

Conforme o presidente da Ugeirm Sindicato, que representa os policiais civis do estado, Isaac Ortiz, a redução nos investimentos para a área de segurança já está resultando no aumento da violência.

A PEC 241 congela, durante 20 anos, os investimentos em Educação, Saúde, Segurança Pública e Saneamento Básico, direcionando esses valores para o pagamento dos juros da dívida pública. A PLC 257 é uma imposição de Brasília aos governadores que deverão rever investimentos e aposentadorias em troca da renegociação da dívida com a União.

Durante a operação padrão a polícia somente atenderá aos crimes mais urgentes como as situações que atentam contra a vida. Ortiz afirma que o objetivo da paralisação não é prejudicar a população, mas chamar a atenção das autoridades.

A Polícia Civil gaúcha tem realizado mensalmente Operações Padrão em virtude do parcelamento dos salários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais