Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Centro de triagem de doações de medicamentos é montado em Caxias

por Pablo Ribeiro

Iniciativa é da Prefeitura de Caxias, Cruz Vermelha Brasileira e 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e tem apoio de Defesa Civil Estadual e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea

Foto: Cristiane Barcelos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Como forma de dinamizar a chegada de donativos e de prestar auxílio aos demais municípios atingidos pelas fortes chuvas, foi montada uma central de triagem de doações de medicamentos e insumos em Caxias do Sul. A iniciativa é da Prefeitura, Cruz Vermelha Brasileira e 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), e conta com o apoio de Defesa Civil Estadual e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea. O centro de triagem fica no centro de distribuição da Cruz Vermelha, em espaço cedido pela Faculdade Anhanguera, no bairro Desvio Rizzo.

A ação busca identificar as principais necessidades das cidades atingidas e dar celeridade e transparência ao processo. Com mais organização, evita-se que alguns municípios recebam itens em duplicidade e que outros possam ficar desassistidos.

A orientação é que os interessados em doar medicamentos entrem em contato com a Cruz Vermelha Brasileira pelo WhatsApp 93300-3703. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, disponibiliza servidores e atua junto aos demais apoiadores para a identificação das necessidades de cada Município e para o encaminhamento dos donativos.

A maior parte das doações de medicamentos têm chegado a Caxias do Sul por meio do aeroporto Hugo Cantergiani e são destinadas a diversas cidades da Serra, região metropolitana e Vale do Taquari.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais