Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Policiais civis e militares efetuam prisões em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Criminosos, com mais comparsas, efetuaram o roubo a duas residências no interior de Guaporé

Foto: Divulgação

Após três horas de intensas e incansáveis buscas pela mata, policiais civis e militares de Guaporé, Serafina Corrêa, Marau, Casca, entre outras cidades, em uma operação conjunta, prenderam dois criminosos que haviam efetuado um assalto a uma residência no interior de Guaporé. Os roubos aconteceram na manhã da quinta-feira, dia 16, por volta das 10 horas, na Linha 21 de Abril (Morro do Cristo). Os assaltantes - três no total – segundo informações da vítima, levaram uma caminhonete Toyota Hilux, placas INO-3393, e uma automóvel Volkswagen Gol, cor prata. Além dos veículos, o bando fugiu com armas e munição.

A Brigada Militar, de Guaporé, através de contato para a Central de Informações (Telefone 190), recebeu o comunicado que bandidos haviam efetuado um roubo em um imóvel e partiram para captura. O bando, com a Hilux e o Gol, deslocava-se em fuga pela ERS-129, em direção a Serafina Corrêa. Guarnições vizinhas foram informadas e a “caçada” a quadrilha estava deflagrada. Durante a perseguição, os criminosos perderam o controle da direção e a Hilux saiu da pista. O local, proximidades do depósito da Credeal, ficava a cerca de um quilômetro do trevo principal de Serafina Corrêa, sentido Casca.

As buscas ao bando começaram. Aos poucos, policiais civis e militares de toda a região se uniam aos que já estavam embrenhados no mato e o objetivo era um só: pegar os assaltantes que estavam “tocando terror” e deixando comunidades interioranas dos municípios da região, em especial Vila Maria, Casca e Marau, sem paz e tranquilidade. Após horas de incessantes buscas no meio da vegetação fechada foram capturados Ederson Riasyk Porto, 30 anos, e Willian Lucas, 30 anos. O outro comparsa, que provavelmente estava no veículo Gol, não foi localizado. Durante o transportes da dupla para a Delegacia de Polícia (DP), de Serafina Corrêa, moradores aplaudiram a ação conjunta dos policiais civis e militares.

Os criminosos presos possuem extensa ficha criminal (roubos, furtos, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros) e ambos têm passagem pelo sistema prisional gaúcho (regime semi aberto do Presídio de Passo Fundo).

A Polícia Civil (PC) irá investigar a ligação destes elementos com roubos a residências nos municípios de Vila Maria, Marau e Casca.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais