Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Indiciados por latrocínio em Campestre são condenados a mais de 20 anos de prisão

por Aldoir Santos

Crime chocou a comunidade de Campestre da Serra

Foto: Divulgação

A Juíza  titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Vacaria Greice Pratavieira Grazziotin proferiu sentença que foi publicada nesta sexta-feira, no processo do latrocínio do idoso Waldomiro Tavares, morto com golpes na cabeça, dia 07 de julho do ano passado, em sua residência, para roubo de dinheiro que ele guardava em casa. Investigações realizadas pela Polícia Civil de Campestre da Serra, com apoio  da  DP Vacaria, conduzidas pelo delegado Carlos Alberto Defaveri, esclareceram as circunstâncias do crime. Três meses após o fato  a Polícia Civil prendeu simultâneamente os três indiciados. Paulo César Paim dos Santos, em Cuiabá-MT, Carlos Augusto Freitas Soares, em Pelotas e Luiz Cláudio Vieira, em Passo Fundo.

Segundo a polícia, Luiz Cláudio foi o mentor do roubo. Ele era ex-genro da vítima, com quem ainda mantinha boa relação. No dia do sepultamento, ajudou a carregar o caixão e lamentou a morte em redes sociais. A prisão dele foi muito comentada, pois, era empresário, foi Patrão do CTG Porteira do Rio Grande, e comandou um Rodeio Crioulo Internacional e que teve  contas contestadas. Luiz Cláudio Vieira levou pessoalmente os criminosos para apontar a casa, e forneceu croqui para chegar até o quarto dá vítima, ensinando  também como a porta deveria ser aberta.  Os criminosos  estiveram em cinco oportunidades, e no dia 07 acabaram praticando o fato.

A Polícia Civil chegou a obter a prisão temporária de outros dois suspeitos, mas, diante dá certeza que não haviam participado do crime, solicitou a revogação e esses não foram indiciados. Luiz Cláudio Vieira foi condenado a pena de 23 anos e seis meses, Paulo César a 22 anos e seis meses, e Carlos Augusto 22 anos e quatro meses. Paulo César e Luiz Cláudio estão no presídio em Vacaria, e Carlos Augusto foi removido para Presídio de Pelotas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais