Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Multas para infrações de trânsito ficam mais caras no Brasil

por Ronaldo Velho Bueno

Novos limites de velocidade em vias não sinalizadas também já estão em vigor

Foto: Agência Brasil

O condutor que cometer infrações de trânsito vai sentir no bolso. Desde o início dessa terça-feira (1) as penalidades estão mais pesadas. O aumento das multas, anunciado ainda em maio, chega até 66%.

O chefe da 5ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alfonso Willembring Junior enfatiza que com as novas normativas há um artigo que explicita a punição para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro. Conforme o inspetor, além do aumento da multa, a punição para a infração (que já era considerada gravíssima) também é válida para quem é flagrado no teste.

Novos limites de velocidade em vias não sinalizadas também já estão em vigor. O chefe da 5ª delegacia da PRF alerta que no Rio Grande do Sul, dificilmente essa lei vai vigorar, visto que as rodovias gaúchas estão devidamente sinalizadas.

Outra alteração, válida com o início do mês é em relação ao uso do celular ao volante, que passou de grau médio para gravíssimo. A multa, que era de R$ 85,13, agora é de R$ 293,47, uma alta de quase 245%, e os pontos na carteira de habilitação aumentaram de quatro para sete.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais