Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Não temos uma folga no efetivo mas de forma alguma vamos nos entregar"

por Ana Lúcia Jacomini

Comandante do CRPO/Planalto fala sobre a Operação Avante e sobre a defasagem policial em alguns municípios

Foto: Arquivo Pessoal/3º BOE

O Programa Avante da Brigada Militar, neste ano de 2016, foi ampliado para todos os municípios gaúchos. Na área de abrangência do Comando Regional de Policialmento Ostensivo da Região do Planalto, que tem sede em Passo Fundo, ações já vinham sendo realizadas desde 2014, apenas na cidade passofundense.

De acordo com o comandante do CRPO/Planalto, Coronel Fernando Carlos Bicca, a Operação Avante corresponde a uma força tarefa que visa monitorar crimes que apresentam maior risco à vida, como homicídios, latrocínios, roubos de veículos e estabelecimentos. Além de fazer o controle estatístico dos fatos, o Programa Avante, da qual a operação é uma das ações, apresenta medidas efetivas que coibam a criminalidade.

O Programa Avante é, na opinião do Coronel, a ação policial mais importante que está em andamento no Estado. Ela compreende brigadianos de todos os pelotões, com um contingente diferenciado de profissionais, embora haja municípios onde a defasagem policial é visivelmente mais grave.

Em entrevista para a Rádio Alvorada, na manhã desta sexta-feira, o Coronel Bicca falou sobre o Programa Avante e do como o CRPO/Planalto vem atuando para suprir a carência de policias em algumas localidades. Ouça no player de áudio. O Comando Regional de Policiamento Ostnsivo do Planalto compreende 83 municípios. Embora seja o maior em área, segundo o Coronel Bicca, é um dos que apresenta o menor índice de criminalidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais