Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Procura pelos pontos de vacinação foi baixa no último domingo, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Avaliação é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), devido à pouca adesão do público jovem

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) avalia que a procura pelos pontos de vacinação contra a Covid-19 no último domingo (28) foi baixa. O diagnóstico foi realizado pela titular da pasta, Daniele Meneguzzi, em entrevista à Tua Rádio São Francisco. Na data, o Parque dos Macaquinhos e o Jardim Botânico foram os locais de imunização, pois há grande circulação de pessoas durante o final de semana.

Em torno de 300 doses foram aplicadas nos dois lugares. Ela acredita que a comunidade não procurou as vacinas por ter outros compromissos. Foram identificados casos de pessoas que queriam escolher os imunizantes. No geral, a demanda está abaixo para o público jovem. A pasta apresenta que somente 46% da população de 18 e 19 anos fez a primeira dose, 56% de quem tem de 20 a 24 anos e 67% de quem tem de 25 a 29 anos, que são as faixas com menor adesão até o momento. Entre quem tem de 30 a 34 anos, 71% fizeram a aplicação inicial.

Daniele observa que as faixas etárias mais novas protelam a vacinação, atrasando a computação dos dados e o avanço da imunização, e a escolha de doses. Muitos chegam aos locais, pedem qual será a vacina, e a maioria se nega a receber dependendo a marca. Outro fator é a resistência, uma vez que os jovens acreditam não ser necessário estar imunizado. Ela ressalta que é essencial a proteção, para se pensar coletivamente.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais