Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 60 anos segue até sexta-feira

por Luiz Fernando

Aplicação será realizada nas quatro Unidades Básicas Vacinadoras de Caxias do Sul.

Foto: Divulgação

Idosos de 60 anos ou mais que ainda não fizeram a primeira dose da vacina contra a covid-19 têm mais uma oportunidade: o imunizante está sendo aplicado até sexta-feira (30/04) nas quatro Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada, das 8h às 16h.

É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF. Se o idoso tiver Cartão SUS, deve apresentá-lo também. Nesses dias e horários será aplicada apenas a primeira dose, enquanto houver disponibilidade de vacinas.

 

Idosos devem aguardar comunicado para segunda dose de Coronavac/Butantan

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novos lotes de vacina Coronavac/ Butantan para realizar a aplicação da segunda dose. Por esse motivo, idosos que têm a segunda aplicação agendada para os próximos dias (30 e 03/05) devem aguardar a comunicação de novas datas para ir aos postos de vacinação. Como a segunda dose para esse público não iniciou, não é necessário procurar UBSs para se cadastrar em lista de espera.

A Secretaria da Saúde explica que o atraso ocorre porque o município não recebeu o quantitativo de vacinas necessário para a segunda dose, situação que ocorre em diversas outras cidades. Assim que o município receber novos lotes de Coronavac a aplicação da segunda dose será retomada, iniciando pelos idosos de 66 anos que tinham data agendada para o último sábado (24).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais