Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sindiserv diz que está se aproximando de médicos do SUS

por Vania Cassol

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caxias do Sul, Sindiserv, está buscando aproximação com os médicos concursados pela prefeitura. Conforme determinação judicial o Sindiserv é o representante oficial destes que, embora profissionais médicos, são servidores públicos. Em nota publicada nesta terça-feira, 28/2, o Sindicato afirma que “vem buscando aproximação com esses profissionais e será parceira na manutenção dos direitos, com melhores condições de trabalho à todos! Defendemos ainda, a união de esforços para a garantia da assistência à saúde da população através de serviços de qualidade do Sistema Único de Saúde”.

Ainda conforme a nota “na Campanha Salarial de 2017 a entidade terá como meta principal a manutenção dos direitos trabalhistas, de forma igualitária às categorias, ressalvadas as diferenças de funções. Para o Sindiserv, todos os servidores são importantes. A entidade defenderá dentre outros itens a revisão da Lei 409, do governo Sartori que institui muitas distorções salariais, trazendo muitos descontentamentos”.

A nova direção do Sindiserv realizou uma reunião com médicos no dia 20 de fevereiro e agora faz visitas aos profissionais nos diversos setores. Nos encontros, a tentativa de construção de uma pauta reivindicatória conjunta.

A atuação dos médicos que atendem pelo SUS na cidade há anos é alvo de polêmicas, visto que o Sindicato Médico que, perante a justiça, não é o representante da categoria junto ao poder público, reivindica aumento salarial para os profissionais e ameaça a realização de greve. Por outro lado a prefeitura municipal passa a exigir o cumprimento da carga horária integral, de acordo com o concurso prestado pelo servidor. Conforme acordo com a administração anterior os médicos atendiam uma cota diária de pacientes.

A equipe de jornalismo tentou conversar com a presidente do Sindiserv, Silvana Pirolli, porém, segundo a assessoria do sindicato, em virtude do Carnaval ela está fora da cidade sem possibilidade de contato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais