Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindiserv diz que está se aproximando de médicos do SUS

por Vania Cassol

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caxias do Sul, Sindiserv, está buscando aproximação com os médicos concursados pela prefeitura. Conforme determinação judicial o Sindiserv é o representante oficial destes que, embora profissionais médicos, são servidores públicos. Em nota publicada nesta terça-feira, 28/2, o Sindicato afirma que “vem buscando aproximação com esses profissionais e será parceira na manutenção dos direitos, com melhores condições de trabalho à todos! Defendemos ainda, a união de esforços para a garantia da assistência à saúde da população através de serviços de qualidade do Sistema Único de Saúde”.

Ainda conforme a nota “na Campanha Salarial de 2017 a entidade terá como meta principal a manutenção dos direitos trabalhistas, de forma igualitária às categorias, ressalvadas as diferenças de funções. Para o Sindiserv, todos os servidores são importantes. A entidade defenderá dentre outros itens a revisão da Lei 409, do governo Sartori que institui muitas distorções salariais, trazendo muitos descontentamentos”.

A nova direção do Sindiserv realizou uma reunião com médicos no dia 20 de fevereiro e agora faz visitas aos profissionais nos diversos setores. Nos encontros, a tentativa de construção de uma pauta reivindicatória conjunta.

A atuação dos médicos que atendem pelo SUS na cidade há anos é alvo de polêmicas, visto que o Sindicato Médico que, perante a justiça, não é o representante da categoria junto ao poder público, reivindica aumento salarial para os profissionais e ameaça a realização de greve. Por outro lado a prefeitura municipal passa a exigir o cumprimento da carga horária integral, de acordo com o concurso prestado pelo servidor. Conforme acordo com a administração anterior os médicos atendiam uma cota diária de pacientes.

A equipe de jornalismo tentou conversar com a presidente do Sindiserv, Silvana Pirolli, porém, segundo a assessoria do sindicato, em virtude do Carnaval ela está fora da cidade sem possibilidade de contato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais