Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo é realizada

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

No sábado acontece o Dia D de mobilização nacional

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Internet

Mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo está em andamento. Após o período dedicado as crianças, chegou a hora de os adultos se imunizarem. Jovens de 20 a 29 anos devem ir até a Unidade de Saúde de seus bairros para receber a vacina. Sobre o assunto a Tua Rádio Alvorada conversou com Lisiane Dallagnese, enfermeira e responsável pelo setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Marau.

Segundo Lisiane, esta campanha é seletiva, ou seja, não são todos que precisam ser vacinados. A enfermeira aconselha que os jovens, nesta faixa etária, se dirijam até ESF – Estratégia Saúde da Família de seus bairros, com a carteira de vacinação para que os profissionais da saúde identifiquem aqueles que precisam receber a dose da vacina.

Neste sábado, 30/11, acontece o Dia D de mobilização nacional. O dia será dedicado à vacinação, tanto no período da manhã quanto da tarde na Sala Central de Vacinação. Confira a entrevista completa com Lisiane Dallagnese no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais