Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CaJu da Vacinação será retomado neste sábado com primeira dose para pessoas com mais de 18 anos e segunda dose da Pfizer

por Isadora Helena Martins

Também haverá imunizantes disponíveis em 11 Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras

Foto: Divulgação / Cristiane Barcelos

Com o objetivo de impulsionar a vacinação contra a covid-19, em Caxias do Sul, neste sábado (25) a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a S.E.R. Caxias e com o Esporte Clube Juventude, realiza o “CaJu da Vacinação – Prorrogação”. Durante a manhã, estarão disponíveis a primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais e também segunda dose de Pfizer. A vacinação ocorre das 9h às 12h nos estádios Centenário e Alfredo Jaconi. Qualquer pessoa pode tomar a vacina, mesmo não sendo torcedor dos clubes. Não haverá vacinação de adolescentes nesses dois locais.

Neste sábado (25) também terá a oferta da primeira, da segunda e da terceira dose da vacina contra a covid-19 em 11 Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs). As UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro e a UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê estarão abertas das 8h às 12h. Haverá primeira dose para adolescentes de 15 a 17 anos e também pessoas de 18 anos ou mais; segunda dose de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer e também terceira dose para pessoas com imunossupressão e idosos.

Os critérios para terceira dose permanecem os mesmos, ou seja, idosos precisam ter 70 anos ou mais e terem feito segunda dose há seis meses; pessoas com deficiência no sistema imunológico devem comprovar a condição e terem feito dose única ou segunda dose há 28 dias.

Documentação:

- 18 anos ou mais: documento pessoal com foto, CPF, Cartão SUS (se tiver).

- Segunda e terceira dose: levar também a carteira de vacinação; pessoas com imunossupressão: comprovar comorbidade (atestado médico que confirme a comorbidade OU receita médica que comprove a doença e que tenha sido emitida há menos de um ano).

- Adolescentes: carteira de vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, Cartão SUS (se tiver).

Jovens de 15 anos: ir acompanhado dos pais ou responsáveis OU levar autorização assinada (disponível em tinyurl.com/covid-adolescente). Para 16 e 17 anos, essa exigência não é necessária

SERVIÇO

Sábado 25/09

- UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro.

- UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê.

Horário: 8h às 12h


Público:

Primeira dose: adolescentes de 15 a 17 anos; pessoas de 18 anos ou mais

Segunda dose:

AstraZeneca/ Oxford

Pode ir quem fez primeira dose dia 04/07 ou antes


Pfizer/ Biontech

Pode ir quem fez primeira dose dia 04/07 ou antes


Coronavac/ Butantan

Pode ir quem fez primeira dose dia 29/08 ou antes

 

Terceira dose:

- Idosos de 70 anos ou mais que fizeram segunda dose de qualquer vacina até 25/03.


- Pessoas de 18 anos ou mais com imunossupressão (conforme tabela anexa) que fizeram a dose única ou a segunda dose de qualquer vacina até 28/08

-------------

CaJu da Vacinação – Prorrogação

Local: Estádio Centenário e Estádio Alfredo Jaconi

9h às 12h


Público:

Primeira dose: pessoas de 18 anos ou mais

Segunda dose de Pfizer: para quem fez primeira dose dia 04/07 ou antes

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais