Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições e rematrículas na Rede Estadual de Ensino do RS encerram-se nesta sexta-feira, 06/11

por Kételyn Gocs

Prazo para garantir vaga e solicitar uniformes na rede pública estadual para o próximo ano letivo expira nesta sexta-feira, 06/11

Foto: Divulgação

Termina nesta sexta-feira, 06/11, o prazo para inscrições e rematrículas na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul para o ano letivo de 2027. Segundo informações do site do Governo do Estado, as solicitações devem ser feitas de forma online.

O cronograma abrange novas vagas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional, que contempla o Curso Normal e cursos técnicos gratuitos. De acordo com a publicação oficial, estudantes já matriculados com pelo menos 75% de frequência têm a rematrícula automática, devendo os demais casos confirmar presencialmente na escola. Durante o preenchimento da inscrição, o candidato ou responsável também deve informar o tamanho das roupas para o recebimento dos uniformes escolares fornecidos pelo Estado.

A pré-matrícula e a consulta de vagas podem ser feitas diretamente pelo Portal de Matrículas da Secretaria da Educação (Seduc). Quem não possuir acesso à internet pode buscar auxílio presencial em uma escola estadual ou na Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 09/12, e a efetivação presencial da vaga nas escolas ocorrerá entre 09/12 e 18/12.

Texto: Guilherme Móta/ Tua Rádio Cristal

Foto: Rodrigo Zibiell GVG/ Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais