Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretário Municipal da Saúde fala sobre projetos para 2020

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este material está disponível também no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Prefeitura de Marau

A Tua Rádio Alvorada recebeu nesta semana o Secretário Municipal de Saúde, Douglas Kurtz, para uma conversa sobre 2020. Segundo ele, o ano traz novos projetos além da finalização dos que iniciaram em 2019, como é o caso da obras de construção do ESF - Estratégia Saúde da Família Constante Fuga e do Centro do Idoso e da Criança. Entre as novidades está a reestruturação da sala de vacinas que volta a fazer parte do Posto Central, está prevista para o segundo semestre de 2020.

Outro projeto que está sendo trabalhado é a implantação de um sistema de teleagendamento, que dá a opção para paciente agendar consultas através do telefone.  Segundo Douglas, ainda no mês de janeiro, inicia o trabalho de capacitação dos profissionais e a partir de fevereiro a implantação do sistema. Ele explica que a aplicação será parcial, ou seja, inicialmente, passa a fazer parte apenas de algumas regiões do município para mais tarde ser implantado nas demais.

Douglas ainda fala sobre a falta de medicamentos e vacinas. Segundo o secretário, a previsão é para que o abastecimento de medicamentos seja realizado até o final de fevereiro. No caso das vacinas ele aponta a falta da pentavalente responsável por proteger as crianças menores de 1 ano de idade da difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite. Nesta quarta-feira o Ministério da Saúde anunciou o envio de novas doses. Confira aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais