Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Diretora da Vigilância Sanitária de Caxias salienta que a população precisa respeitar o distanciamento em filas e estabelecimentos

por Isadora Helena Martins

O órgão vistoriou mais de 600 locais no mês de abril. Descumprimento do distanciamento foi a principal infração constatada

Foto: Divulgação / Cecília Pozza

A pandemia do novo coronavírus exigiu uma readaptação da rotina de todos, principalmente de estabelecimentos que recebem muitas pessoas por dia. Obrigatoriedade do uso da máscara, disponibilização do álcool em gel, higienização redobrada dos ambientes e limite máximo de pessoas dentro de estabelecimentos estão entre as exigências. Para fiscalizar se as medidas estão sendo respeitadas, agentes da Vigilância Sanitária de Caxias do Sul estão intensificando as vistorias, inclusive a partir de denúncias da própria população.

Durante o mês de abril, 666 estabelecimentos caxienses foram vistoriados. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a diretora técnica da Vigilância Sanitária, Tanara Moraes Isotton, falou que neste primeiro momento os agentes agiram para tirar dúvidas dos proprietários e da população referentes aos decretos e apontar adequações a serem feitas. Nenhum estabelecimento foi multado.

Tanara também salientou que a principal irregularidade constatada foi o não cumprimento do distanciamento indicado de um a dois metros entre as pessoas. Conforme a diretora, as aglomerações nas filas na área externa das lojas, bancos e outros estabelecimentos comerciais é uma cena comum. Tanara também reforçou que cada um precisa fazer a sua parte, proprietários e consumidores, para evitar a disseminação da doença. “Agente precisa ter a população do nosso lado. Então, agora retomando aos poucos a abertura do comércio, da indústria, precisamos que todos façam a sua parte para que não aumente o número de casos e a gente tenha que dar um passo pra trás. Então, se todos usarem máscaras, fizerem a lavagem correta das mãos e respeitarem o distanciamento, a gente vai conseguir passar por esse pico da doença que a gente imagina que ainda vai acontecer”. Ouça a entrevista completa AQUI.  

Denúncias do descumprimento do decreto podem ser feitas pelo Alô Caxias, telefone 156. Ainda pelo sac.caxias.rs.gov.br/alocaxias/coronavírus e [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais