Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha de vacinação contra a gripe no RS termina com 79,2% dos grupos prioritários imunizados

por Ivan Sgarabotto

A recomendação aos municípios que não atingiram a meta de 80% é para que intensifiquem a vacinação junto ao público prioritário

Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que no Rio Grande do Sul começou em 27 de abril, e foi encerrada nesta sexta-feira, 05. Os dados computados até as 18h indicam que 79,2% das pessoas que integram os grupos prioritários foram imunizadas. A meta é atingir 80% desses segmentos.

No total, foram aplicadas mais de 2,6 milhões de doses, incluindo-se nesta soma os portadores de doenças crônicas. De acordo com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, a campanha está concluída a partir de hoje, com recomendação aos municípios que não atingiram a meta de 80% para que intensifiquem a vacinação junto ao público prioritário.

Nos demais, a SES orienta que cada Secretaria Municipal de Saúde defina, com base no seu perfil epidemiológico, os grupos a serem vacinados, considerando as doses ainda disponíveis.

Dos 497 municípios do RS, 72% atingiram ou ultrapassaram a meta de vacinar 80% da população-alvo. Até agora, o segmento de mulheres pós-parto (puérperas) registrou a maior cobertura vacinal (98,7%), seguido por idosos (83,7%), trabalhadores de saúde (79,4%), indígenad (78,8%), crianças de 6 meses a menores de 5 anos (67,1%) e gestantes (63,8%). Foram imunizados 615.455 doentes crônicos, 19.660 pessoas da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Outras 14 mil doses foram destinadas à área de segurança.

Neste ano, de forma inédita, a imunização no Estado ocorreu uma semana antes do restante do país, em razão das características climáticas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais