Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha de vacinação contra a gripe no RS termina com 79,2% dos grupos prioritários imunizados

por Ivan Sgarabotto

A recomendação aos municípios que não atingiram a meta de 80% é para que intensifiquem a vacinação junto ao público prioritário

Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que no Rio Grande do Sul começou em 27 de abril, e foi encerrada nesta sexta-feira, 05. Os dados computados até as 18h indicam que 79,2% das pessoas que integram os grupos prioritários foram imunizadas. A meta é atingir 80% desses segmentos.

No total, foram aplicadas mais de 2,6 milhões de doses, incluindo-se nesta soma os portadores de doenças crônicas. De acordo com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, a campanha está concluída a partir de hoje, com recomendação aos municípios que não atingiram a meta de 80% para que intensifiquem a vacinação junto ao público prioritário.

Nos demais, a SES orienta que cada Secretaria Municipal de Saúde defina, com base no seu perfil epidemiológico, os grupos a serem vacinados, considerando as doses ainda disponíveis.

Dos 497 municípios do RS, 72% atingiram ou ultrapassaram a meta de vacinar 80% da população-alvo. Até agora, o segmento de mulheres pós-parto (puérperas) registrou a maior cobertura vacinal (98,7%), seguido por idosos (83,7%), trabalhadores de saúde (79,4%), indígenad (78,8%), crianças de 6 meses a menores de 5 anos (67,1%) e gestantes (63,8%). Foram imunizados 615.455 doentes crônicos, 19.660 pessoas da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Outras 14 mil doses foram destinadas à área de segurança.

Neste ano, de forma inédita, a imunização no Estado ocorreu uma semana antes do restante do país, em razão das características climáticas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais