Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Investigação genética muda rumos de tratamentos do câncer de mama

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Tema foi apresentado no Congresso Brasileiro de Genética Médica que acontece de 1º a 5 de julho na Bahia

Rodrigo Santa Cruz Guindalin falou sobre câncer (Foto/Paulo Moura)
Foto: Divulgação

A evolução da medicina inlcui o tratamento completo de câncer de mama também pelo acesso a informação genética. O tema foi assunto do primeiro dia do Congresso Brasileiro de Genética Médica, que acontece em Salvador, na Bahia.

O médico, Rodrigo Santa Cruz Guindalini, falou sobre a tendência de que cada vez mais a genética está chegando a prática clínica como uma linha decisória.

Guindalini foi residente de cancerologia clínica e realizou doutorado na FMUSP/Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Foi fellow da Universidade de Chicago e atualmente é pós-doutorando da FMUSP, coordenador do Centro de Genética e Prevenção do Câncer do Grupo CAM e coordenador do Centro de Oncologia do Hospital Português/CLION. Ele concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira sobre a relação dos avanços dos testes genéticos e o quanto essa evolução impacta nos tratamentos do câncer de mama. 

Confira na íntegra.

A Saber: O CBGM 2019 XXXI Congresso Brasileiro de Genética Médica acontece no Hotel Deville Prime, em Salvador, de 1 a 5 de julho de 2019. A programação completa pode ser conferida no site cbgm2019.com.br. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais