Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aberta oficialmente a Semana do Aleitamento Materno 2015 em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Após a solenidade de abertura, foi realizado o “II Seminário da Semana Mundial do Aleitamento Materno direitos da mulher trabalhadora que amamenta

Foto: Andressa Gallo

A Secretaria da Saúde - Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente e Atenção à Saúde Alimentar e Nutricional, abriu oficialmente a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2015 na manhã desta segunda-feira, 03.

O tema da campanha deste ano é “Amamentar e Trabalhar: para dar certo o compromisso é de todos” e tem por objetivo promover o apoio multidimensional de todos os setores para possibilitar que as mulheres em todos os lugares possam trabalhar e continuar amamentando. 

Durante a abertura, a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, destacou a relevância do tema deste ano e o apoio mundial para uma iniciativa que objetiva o bem estar de mães e bebês.

A coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Cláudia Panno de Oliveira, falou do empenho das equipes de saúde que trabalham em prol da campanha.

Após a solenidade de abertura, foi realizado o “II Seminário da Semana Mundial do Aleitamento Materno direitos da mulher trabalhadora que amamenta”. Na ocasião, a psicóloga do CEREST/Serra, Nilva De Zorzi, palestrou sobre os direitos das trabalhadoras que amamentam.

Já a gerente de Recursos Humanos da SMS, Aline Bacarin Poletto, explanou sobre os direitos das servidoras que amamentam. Ela frisou que a Prefeitura de Caxias do Sul garante às mães de recém-nascidos licença maternidade de seis meses. 

Confira a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, neste link AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais