Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente estadual do DEM acredita que Dilma não será mais presidente até o fim de abril

por Ivan Sgarabotto

Deputado Onyx Lorenzoni garante que oposição já tem os votos necessários para aprovar impeachment em comissão e em plenário

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) afirma que os dias de Dilma Rousseff na presidência República estão contados. Entrevistado pela RedeSul de Rádio, o presidente do Democratas no Rio Grande do Sul disse estar confiante na aprovação do processo na comissão especial do impeachment e, posteriormente, no plenário da Câmara. Para Lorenzoni, o acelerado andamento do processo indica a cassação de Dilma até o final de abril. (Acompamnhe em áudio)

Lorenzoni rechaça a tese de que o impeachment seria um golpe à democracia, uma vez que o rito do processo foi definido pelo Supremo Tribunal Federal. Para o deputado, a presidente Dilma carrega uma “coleção de crimes” que justificam sua saída.

O presidente do DEM/RS foi enfático ao responder sobre a legitimidade da comissão do impeachment. Dos 65 membros, 21 são alvo de investigação no STF, além da própria presidência da Câmara ser exercida por Eduardo Cunha (PMDB), que responde a diversos processos. Segundo Lorenzoni, "Cunha não tem mais serventia" e a Constituição não determina que a presidência da Casa seja exercida pela “Virgem Maria”.

Mesmo após a votação do impeachment, Lorenzoni defende que o DEM mantenha postura independente no Congresso, sem aceitar cargos em um eventual governo Temer. O deputado também antecipa que o partido deve lançar o nome de Ronaldo Caido para disputar o Planalto em 2018.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais