Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nova Petrópolis inaugura o Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha

por Ivan Sgarabotto

Mirante do Menino Jesus de Praga também integra o novo atrativo turístico

Foto: Kassandra Dorneles

O “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga são as mais novas opções de atrativo em Nova Petrópolis. A inauguração do novo empreendimento turístico ocorreu recentemente. Destinado ao turismo religioso e de contemplação, o “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga estão localizados no Morro da Fome – Hungerberg, um dos pontos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar, na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis. O pastor Murilo Jung e o padre Fabrício Berwian abençoaram o local.

O “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” permite um olhar de 360º ao horizonte, facilmente avistando-se o centro de Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, por exemplo. A imagem do Menino Jesus de Praga, trazida da Boêmia, região de origem dos imigrantes que se instalaram na Linha Imperial, abençoa os visitantes do Mirante. A contemplação dos jardins que enfeitam o Morro da Fome é um convite à reflexão e conexão.

Os atrativos inaugurados integram o Roteiro Turístico Armazém Rosa Mosqueta. São seis pontos de visitação, culminando no Morro da Fome. O passeio inicia na Linha Imperial, no Armazém da Rosa Mosqueta, onde há comercialização de produtos para o tratamento da pele. Segue pelo Armazém da História, onde conta-se as origens dos imigrantes vindos da Boêmia e há um memorial das primeiras cantinas da Serra Gaúcha. Vai para o Armazém de Utilidades, onde o público encontra utilidades pessoais e domésticas à venda e pode apreciar o espumante da Rosa Mosqueta, acompanhado por lombo defumado e queijos. Culminado no “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e no Mirante do Menino Jesus de Praga.

A visitação custa R$ 5 por pessoa e deve ser agendada pelo fones (54) 3298-1088 ou (54) 3298-1313. Para acessar o atrativo turístico deve-se entrar na rua Antônio Schoeler, na lateral da Sociedade Concórdia, localizada na RS 235, no km 10; após, segue-se por 3 km por estrada não pavimentada, seguindo a sinalização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais