Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Alunos participam de experiências sobre sustentabilidade ambiental em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Atividades integram o projeto Consciência Cidadã, desenvolvido na instituição durante todo o ano letivo

Foto: Raquel Girardi

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), informa a realização do projeto Consciência Cidadã pelos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. Até o mês que vem, as ações serão focadas na sustentabilidade ambiental.

Entre as atividades realizadas, destaque para a visita de estudos no aterro sanitário, no pavilhão de reciclagem e na sede da Codeca. Os estudantes ainda acompanharam palestras sobre a transformação do óleo de cozinha em biodiesel, produção de sabão com óleo caseiro, confecção de vasos com garrafas pet e plantio de verduras e chás, bem como a construção de modelo de casa sustentável, aula de culinária com aproveitamento das sobras do almoço, pesquisa de campo no bairro para verificação do tipo de coleta e separação de lixo, e participação na Semana do Meio Ambiente com a troca de resíduos (garrafas pet, celular, jornais e óleo de cozinha) por moedas verdes, oportunizando a aquisição de roupas e utensílios de cozinha.

O projeto é formado por um conjunto de ações pedagógicas, a fim de oportunizar situações de aprendizagem que proporcionem aos estudantes a observação, experimentação e investigação de temas aliados à cidadania, para que compreendam a importância do seu papel enquanto transformadores sociais. Ele é dividido, ainda, em outros quatro subtemas (realidade brasileira, drogas e narcotráfico, política e cidadania, e protagonismo juvenil). A próxima ação do projeto é a visita de estudos em uma empresa que preza pela sustentabilidade urbana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais