Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Plantio de árvores alusiva à campanha Verde por Natureza começa em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A cada camisa da ação comercializada do Juventude é revertida no plantio de uma árvore na cidade

Foto: Jemerson Hoffmann

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Caxias do Sul, promoveu nesta quinta-feira, 3, o início do plantio das árvores referentes à campanha Verde por Natureza, do Esporte Clube Juventude, onde cada camisa comercializada é revertida no plantio de uma árvore em Caxias do Sul. Já foram vendidas 217 camisas. Nesta primeira ação, a SEMMA plantou 30 árvores nativas, da espécie Ipê Amarelo, no início da rua Sinimbu, no bairro São Pelegrino, até o Centro da cidade.

A camisa Verde por Natureza, criada em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, com o objetivo de gerar uma reflexão na sociedade para a importância da preservação do meio ambiente, além, é claro, de deixar a cidade ainda mais verde. A nova camisa foi desenhada pelo torcedor e publicitário Ricardo Brisotto, da Tonificante Marketing Estimulante. Na cor verde escura e com detalhes em branco na gola e nas mangas, na parte frontal e nas costas, a peça apresenta a silhueta de araucárias, espécie símbolo do Rio Grande do Sul. 

Conforme a diretora de Educação Ambiental da SEMMA, Luciane Schiavo, essa, não deixa de ser, uma ação de Educação Ambiental, de maneira informal, e demonstra a união da iniciativa privada com o poder público. 

Durante o mês de novembro, outras árvores serão plantadas em diferentes pontos da cidade. As camisas Verde por Natureza, ainda está sendo comercializada na Papo Store, junto ao estádio Alfredo Jaconi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais