Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Após solicitação de moradores, bairro Santa Fé, em Caxias, terá nova rede de drenagem

por Pablo Ribeiro

Obras devem estar concluídas em 15 dias, dependendo das condições climáticas

Foto: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos/Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou na segunda (24/05) a construção de uma rede de drenagem de 120 metros de extensão no Bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. A medida atende solicitação de moradores por meio do Alô Caxias (156), os quais descreveram acúmulo de água e invasão de residências. Após inspeção, foi verificada a necessidade de uma rede com aumento de vazão, desvio e religação em uma intersecção no início da Avenida Santa Fé. As obras devem estar concluídas em 15 dias, período condicionado às condições climáticas.

O projeto terá duas etapas. A primeira teve início na esquina da Rua Hermes Fontes com Avenida Santa Fé, com escavação e abertura de vala para depósito de tubos. A medida exigiu o bloqueio parcial do trânsito no local. A segunda etapa, com as mesmas obras, ocorrerá na Rua Leonardo Truda, a qual terá o trecho integralmente bloqueado ao trânsito. As obras seguirão até o fim da rua.

Segundo o coordenador da equipe do Setor Norte, Gelson Gobetti, a obra era aguardada pelos moradores há algum tempo. Conforme ele, a rede de 30cm não suportava mais a vazão, por isso, será instalada uma de 40cm.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais