Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marauenses podem se inscrever no Projeto Habitacional Morar Bem

por Taliane Radaelli

Previsão de início das obras é para os segundo semestre de 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Marau está desenvolvendo o Projeto Morar Bem, que deve facilitar o processo de financiamento de imóveis para famílias marauenses. De acordo com Zigomar Zanin, titular da pasta, o projeto é realizado através do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, e funciona como um tripé entre a Prefeitura de Marau, as famílias que têm demanda habitacional e a Caixa Econômica Federal. 

Como destaca a coordenadora de projetos habitacionais de Marau, Leandra Gonçalves Ribeiro, podem participar marauenses ou famílias que residem em Marau há pelo menos três anos e que tenham renda mensal de até R$1800,00. O primeiro passo, destaca Leandra, é realizar o cadastro ou recadastro junto a Secretaria Municipal de Habitação. É importante que mesmo as famílias já cadastradas compareçam à Secretaria para atualização de dados. Os documentos necessários são RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de renda e residência e documentos pessoais de cônjuges e filhos. 

Os próximos passos, explica Zigomar, são: o lançamento de um edital, chamamento público, inscrição e seleção das famílias. A projeção de início das obras é para o segundo semestre de 2022 para a conclusão e entrega dos apartamentos em 2023. De acordo com Leandra, serão construídos 48 apartamentos no Loteamento Busnello, outras 40 unidades no Loteamento Santorini e 40 no Loteamento De Rocco. 

Uma novidade, destaca Zigomar, é a montagem de um apartamento decorado no centro da cidade para que as famílias contempladas pelo programa de financiamento entendam o espaço físico do futuro apartamento. A Secretária de Habitação atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e à tarde das 13 às 17h. O contato pode ser feito, também, através do telefone 3342 - 5586.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais