Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alunos e professores plantam alimentos para a merenda na escola Tancredo Neves, em Flores da Cunha

por Isadora Helena Martins

A atividade é vinculada às demais disciplinas do currículo

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Flores da Cunha

Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, do bairro União, em Flores da Cunha, realizaram a reestruturação da “Horta Tancredo”, no ambiente interno da instituição. A reconstrução contou com o apoio das Secretarias de Educação, Agricultura e Obras.

No local estão sendo produzidos alimentos destinados à merenda escolar e o excedente será comercializado em ações da escola. Já foram plantadas mais de 100 mudas entre verduras, temperos e chás. O primeiro plantio foi doado pelo Viveiro Dallemole.

Trabalho interdisciplinar

O plantio e o cultivo da horta são realizados pelos alunos e professores da escola. A atividade é relacionada com as disciplinas do currículo escolar, promovendo o conhecimento de forma aplicada e a valorização da alimentação saudável.   

A disciplina de matemática está trabalhando com o custo do plantio, a análise do valor de venda dos produtos para obter lucros, além da contabilidade dos valores arrecadados com a venda dos alimentos. Já a disciplina de Geografia e Português realizaram o estudo do solo e análise do clima para o cultivo dos alimentos. As disciplinas de Educação Física e Ciências trabalharão a alimentação saudável e os valores nutricionais.

Além disso, realizou-se o concurso “Espalhando Espantalhos” que teve por objetivo trabalhar a conscientização da sustentabilidade através do desafio de criar e produzir um espantalho, que utilizasse materiais reciclados e sustentáveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais