Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Adesão de estabelecimentos à campanha de estímulo à vacinação fica abaixo do esperado pela Prefeitura de Caxias

por Isadora Helena Martins

Em quatro dias, apenas 14 estabelecimentos passaram a exigir a vacinação dos frequentadores

Foto: Divulgação

Quatro dias após a publicação de decreto pela Prefeitura de Caxias do Sul, 14 estabelecimentos da cidade aderiram ao selo de vacinação, até esta sexta-feira (17). Isso significa que os espaços que exigem a comprovação de, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19 de seus frequentadores, ficam livres da restrição de horários prevista nos protocolos atuais de prevenção à doença.   

A iniciativa do Executivo municipal buscou criar uma alternativa que torna possível a abertura de estabelecimentos das áreas da gastronomia, do lazer e entretenimento de forma mais segura para a população. Um selo confeccionado pela Secretaria de Urbanismo (SMU) identifica a adesão dos espaços à campanha.

Conforme o diretor de Fiscalização da SMU, Rodrigo Lazzarotto, a adesão ainda é baixa, diante do número de estabelecimentos que exercem atividade durante a noite: “Nós esperávamos um número maior. Tem vários estabelecimentos em Caxias que realizam atividades noturnas e de entretenimento, e esperávamos que houvesse maior conscientização. O grande intuito dessa medida é que as pessoas procurem os centros de vacinação para que possam frequentar esses locais com maior tranquilidade e segurança, então, a baixa procura inicial nos causou uma certa decepção”. 

A comprovação feita com a carteira de vacinação é exigida para qualquer horário de funcionamento e não somente após uma hora da madrugada, estabelecida como limite para as casas que não aderirem à permissão de presença somente de pessoas imunizadas.

Os estabelecimentos que não apresentarem o selo, que é opcional, devem permanecer no limite de até uma hora da manhã. Equipes da SMU e da Vigilância Sanitária fiscalizarão tanto o cumprimento de horário dos estabelecimentos sem o selo, como daquele que aderirem ao selo.

Cofira os locais que aderiram ao selo de vacinação

NV Casa Noturna e Produção de Eventos
Level Cult
Doca Bar e Restaurante
Casebre Music
Bar e Lancheria Rodrigues
Cebola Prime Bier
Ezequiel de Oliveira Serviços Musicais (Pub Boteco 360)
Casa de Entretenimento La Costa Pub
Chardo Restaurante (Chardonnay)
Claci Teresinha de Anhai (Chale Pub)
Menu Lanches
SuperClub
Thecinhos’s Bar e Restaurante
Ana Paula Viali (Bar da Ana)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais