Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

A primeira edição do Mercado de Arte em 2024 acontece no dia 18 de fevereiro, no Ordovás

por Clayton Camargo

A Feira exclusiva das Artes Visuais, acontece das 15h30min até as 20h, com entrada gratuita

Foto: Mona Carvalho

A nova edição do Mercado de Arte em 2024 acontece no dia 18 de fevereiro, a partir das 15h30min, no Centro de Cultura Ordovás. A atividade tem o objetivo de valorizar, fomentar e estimular à produção artística e despertar na comunidade o consumo da arte local. 

A feira é voltada para produções artísticas do segmento das Artes Visuais, que apresentam obras de diferentes linguagens e técnicas variadas da cidade de Caxias do Sul, da região da Serra Gaúcha e capital. Conta com a exposição e a comercialização de obras envolvendo  fotografias, serigrafias, gravuras, xilogravuras, litogravuras, desenhos, pinturas, esculturas, aquarelas, colagens, fanzine, lambe-lambe e etc.

Os artistas que estarão participando são: Carolina Muniz, Clara Koppe, Deise Lume, Dirceu Monteiro, Eduarda Sbeghen, Galpão BGV, Josias Silveira, Luana Martini, Marias Lavrandeiras, Michael Roberto de Barros, Simone Rosa e Vera Genro

No dia, às 16h30min, acontecerá uma Visita Guiada ao Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP), com mediação do servidor e historiador Felipe da Silva Vitória. O ponto de encontro será em frente a sala administrativa da Unidade de Artes Visuais, no térreo do Centro de Cultura. E, às 17h30min, no palco do Zarabatana, acontecerá a apresentação do Dj Mono. As duas atrações são gratuitas. 

Nesta programação especial do Mercado de Arte, o Centro de Cultura também oferece visitações as exposições que estarão em cartaz: a exposição “Ora Et Labora - AMARP” com curadoria de Ademar Roberto Sebben e a exposição acessível “DO MARGS AO AMARP”. As exposições possuem acessibilidade através de QRCODE em LIbras sobre a exposição e audiodescrição das obras.

O evento com entrada gratuita, possui apoio cultural da Sittal Madeiras, e vai acontecer das 15h30min até às 20h, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, na Rua Luiz Antunes, n°312, no bairro Panazzolo. Classificação Indicativa Livre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais