Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carnês de pagamento da Funcap começam a ser entregues pela Secretaria de Habitação de Caxias

por Caroline Rosa

Os beneficiários devem retirar o carnê junto à sede da SMH

Foto: Driko Chaves

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) iniciou a entrega anual dos carnês de pagamento aos beneficiários do Fundo da Casa Popular (Funcap). O boleto é disponibilizado apenas aos beneficiários do Funcap que estão em dia com o pagamento e pode ser quitado em bancos, lotéricas ou por aplicativos. Ao todo, são 12 parcelas referentes ao período de julho de 2018 a junho de 2019, com o vencimento sempre no dia 10 de cada mês. Após a data, o morador precisa se desclocar até a SMH para atualização dos juros e correção por atraso. O valor da prestação varia de acordo com o imóvel e prazo que o usuário financiou.

O carnê precisa ser retirado junto à sede da SMH. Neste ano, estima-se que aproximadamente 1.000 carnês sejam entregues. O contribuinte que tiver em dívida com o Funcap precisa realizar o pagamento mensalmente na sede da SMH, que fica no térreo da prefeitura (rua Alfredo Chaves, nº 1.333, bairro Exposição).

Mais informações pelo telefone (54) 3218.6000, ramal 6251.

 

Funcap

O Funcap (Fundo da Casa Popular) foi criado pela Lei Municipal nº 499/1952 e é regido pela lei nº 5.348, de 2000. O Fundo tem como objetivos implantar loteamentos e construir habitações populares visando a comercialização, de forma financiada, de construção total ou parcial de unidades habitacionais e ainda de material de construção, buscando a reforma de habitações populares, remoção ou urbanização de núcleos de sub-habitação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais