Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Palestra 'Rio 2016, uma história para ser contada' ocorre em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Legado das Olimpíadas no Brasil em pauta na Unisinos

Foto: Divulgação

As Olimpíadas no Brasil passaram, mas deixaram um legado. Para narrar uma parte desse enredo, será realizada no dia 7 de fevereiro a palestra Rio 2016, uma história para ser contada. Quem irá falar a respeito do tema é um dos membros do Comitê Olímpico e conhecido do público caxiense, o professor cubano Lázaro Pereira Velázquez. O encontro ocorre na Unisinos Caxias (Rua Feijó Júnior, 778), a partir das 19h30, com entrada livre.

Velázquez tem uma longa trajetória relacionada ao atletismo. Nas Olimpíadas e também nas Paralimpíadas do Rio, o especialista foi Coordenador de Local de Treinamento da modalidade. Entretanto, na palestra, o treinador falará sobre diversos outros assuntos relacionados às Olimpíatas, tais como um breve histórico dos Jogos, a relevância nacional e internacional da Rio 2016, uma visão do quadro final de medalhas e a diferença que os voluntários fizeram na realização geral do evento.

Atualmente, entre outras atividades, Lázaro Velezquez é professor dissertante da CBAt/IAAF, coordenador técnico do projeto Atleta na Escola, do governo federal, e coordenador didático-pedagógico do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Em sua passagem por Caxias do Sul há alguns anos, Velázquez foi treinador da equipe de atletismo da UCS e também coordenador do projeto UCS Olimpíadas 2004.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais