Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Palestra 'Rio 2016, uma história para ser contada' ocorre em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Legado das Olimpíadas no Brasil em pauta na Unisinos

Foto: Divulgação

As Olimpíadas no Brasil passaram, mas deixaram um legado. Para narrar uma parte desse enredo, será realizada no dia 7 de fevereiro a palestra Rio 2016, uma história para ser contada. Quem irá falar a respeito do tema é um dos membros do Comitê Olímpico e conhecido do público caxiense, o professor cubano Lázaro Pereira Velázquez. O encontro ocorre na Unisinos Caxias (Rua Feijó Júnior, 778), a partir das 19h30, com entrada livre.

Velázquez tem uma longa trajetória relacionada ao atletismo. Nas Olimpíadas e também nas Paralimpíadas do Rio, o especialista foi Coordenador de Local de Treinamento da modalidade. Entretanto, na palestra, o treinador falará sobre diversos outros assuntos relacionados às Olimpíatas, tais como um breve histórico dos Jogos, a relevância nacional e internacional da Rio 2016, uma visão do quadro final de medalhas e a diferença que os voluntários fizeram na realização geral do evento.

Atualmente, entre outras atividades, Lázaro Velezquez é professor dissertante da CBAt/IAAF, coordenador técnico do projeto Atleta na Escola, do governo federal, e coordenador didático-pedagógico do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Em sua passagem por Caxias do Sul há alguns anos, Velázquez foi treinador da equipe de atletismo da UCS e também coordenador do projeto UCS Olimpíadas 2004.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais