Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Um olhar diferenciado para os assuntos que envolvem a segurança pública

por Ana Lúcia Jacomini

Painel Atualidade foi realizado pela Tua Rádio Alvorada e teve o patrocínio do Box 778

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio

A Tua Rádio Alvorada reuniu o Juiz da Segunda Vara da Comarca de Marau, Dr. Marcel Andreata de Miranda; o Promotor de Jusitça, Dr. Fabrício Allegretti; o titular da Delegacia de Polícia de Marau, Delegado Norberto Rodrigues e o Capitão Sérgio Pagliarini, que comanda o 3º Esquadrão da Brigada Militar, para um amplo debate sobre segurança pública, no II Painel Atualidade. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 27/11, na Casa da Cultura.

Entre os assuntos que foram conversados, esteve uma avaliação do Projeto Olho Vivo, que na opinião dos painelistas, vem contribuindo para a diminuição da criminalidade em Marau. Também foram apresentados dados das ocorrências registradas em Marau, pela Brigada Militar, em um comparativo de 2012 até agora. Muitos crimes diminuíram, como por exemplo, os roubos. Por outro lado, os convidados comentaram a necessidade de os municípios do entorno também aderirem ao sistema de videomonitoramento, a exemplo de Vila Maria e Gentil, e, ainda, haver um sistema interligado entre eles.

Os convidados também opinaram sobre alguns assuntos que geram certa polêmica e, especialmente, dúvidas na população. Entre eles, o estatuto do desarmamento, a diminuição da maioridade penal e o sistema prisional brasileiro. Explicaram a diferença entre posse e porte de arma e defenderam suas opiniões sobre o tema. Também justificaram o que pensam sobre a Proposta de Emenda Constitucional que propõe a redução da maioridade penal e, de forma unânime, reafirmaram a necessidade de o pais rever sua legislação penal.

O Painel Atualidade, segunda edição, também foi transmitido pelo Live do Facebook. Você pode assisitir acessando o link: https://goo.gl/YWqpKz. Para assistir, é preciso ter uma conta na rede social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais