Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola do Amanhã inicia curso com 75 alunos no primeiro semestre de 2024

por Clayton Camargo

Projeto que conta com a parceria da Prefeitura de Caxias do Sul, atende alunos da rede municipal de forma gratuita, entre 14 e 16 anos, e tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho no setor da indústria

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15/04), duas turmas integrantes do projeto Escola do Amanhã iniciaram o curso de programação básica para a robótica, no Centro Tecnológico de Mecatrônica (Senai). Realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), o projeto também conta com a parceria da Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal da Educação (SMED), e do Sicredi. A iniciação do turno da tarde contou com a presença da vice-prefeita Paula Ioris, do gerente de operações do Senai, Igor Krakheche, do assessor de projetos da SMED, Edelvan Borelli, e de representantes das empresas patrocinadoras do curso, Rudinei Suzin, diretor da Inova Sistemas Eletrônicos, e Pablo Cunico, gerente de site da Legrand.

Com objetivo o de preparar jovens para o mercado de trabalho no setor da indústria, estudantes da rede municipal de ensino, entre 14 e 16 anos, são selecionados primeiramente pelas direções das escolas para participar do curso de forma gratuita. O projeto piloto que ocorreu em 2023, formou duas turmas com 35 alunos.

Nesta terça-feira (16/04), mais uma turma inicia o curso no turno da tarde, totalizando assim, 75 alunos atendidos pelo projeto, somente no primeiro semestre de 2024. De acordo com a organização da Escola do Amanhã, mais turmas estão previstas para o segundo semestre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais